Pesca com Iscas Vivas - Pesca em Cananéia

Pesca Cananeia      terça-feira, 7 de março de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Você poderá pescar com iscas vivas nas estruturas de rodada, com bóia, com chumbo, enfim de diversas maneiras.

Pesca nas DocasPesca com isca viva nos Cercos

Foto: Docas e Cercos

 

Saiba como fisgar um camarão vivo no anzol tortinho:

Fisgar camarão vivo no anzol

 

De Rodada

Pescando em canal, junto aos degraus, pedras no fundo, a melhor opção será o camarão vivo como isca. O motor elétrico controlará nosso movimento garantindo a profundidade correta de nossa isca. Atualmente o sonar vem sendo usado com muito sucesso para localizar as estruturas submersas que não estão visíveis aos nossos olhos.
 

 

As varas com o comprimento de 4 a 5,5 metros deverão ser bem flexíveis e afixadas por suportes na lateral do barco. Os molinetes que deverão comportar de 200 a 300 metros de linha 0,30mm de dia metro. Os chumbos do tipo Oliva de 30 a 50 gramas de peso. Giradores com o tamanho n0 3. Linha com bitola 0,50 mm ou 0,60 mm de diâmetro para a contracepção do rabicho. Anzóis do tipo tortinho de tamanho1/6 a 2/0.

 

Importante: Nossa atenção passa a identificar como a água está correndo, isto é, para que a rodada funcione temos que posicionar o barco bem antes da estrutura, com o motor de popa desligado e a maré nos levando até o ponto de pesca. Se a maré estiver correndo muito use o chumbo mais pesado e se estiver correndo menos use o chumbo mais leve. A leveza deste conjunto facilitará a fisgada do Robalo.

Selecione os camarões vivos que servirão de iscas. Dizem que quanto maior o camarão, maior o Robalo. Com esta situação já definida nos posicionamos no início da rodada desligando o motor de popa e iscando o camarão vivo Soltamos a linha do carretel do molinete até o chumbo bater no fundo do canal e o levantamos uns 60 cm.

Controlamos o movimento do barco com a ajuda do motor elétrico e observamos nossa passagem pela estrutura com o auxílio do sonar.

O movimento da vara para dentro da água confirmará o ataque, fisgaremos e deslocaremos o barco com o motor elétrico para o centro do canal.

 

Deveremos administrar a saída de linha do molinete porque se travarmos por completo o Robalo poderá saltar e cuspir o anzol ou até mesmo arrebentar a linha. Após cansar o peixe auxilie-se com o passagua.

 

De Bóia

 

Bóias para pesca esportiva

 

O uso de uma bóia é muito comum em nossa região. Facilita o arremesso e controla a profundidade da isca. O recomendado é um rabicho de 50 cm a um metro de comprimento a partir da bóia.

 

A bóia também tem outro trabalho, o de criar ruído afim de atrair o Robalo para a sua isca, por isso de vez em quando dê um toque para que a bóia faça barulho. E quando ela afundar, é só fisgar.

 

Pesca Esportiva em Cananéia

Pesca Esportiva em Cananéia

Comentários

Tópicos:

Últimos artigos

O que pescar no Inverno?

terça-feira, 27 de junho de 2017

Guia de Viagem Cananéia: Sítio Bela Vista

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Coheça o Centro Histórico de Cananéia

quinta-feira, 16 de março de 2017

Pesca com Iscas Vivas - Pesca em Cananéia

terça-feira, 7 de março de 2017